Calças Muay Thai

 Os calções Muay Thai são calções únicos de origem tailandesa com um corte específico, características próprias e desenhos diferentes quer bordados, impressão de sublimação ou personalizados, para que possa diferenciar claramente outros tipos de calças para diferentes disciplinas, tais como boxe, k1 etc...

Entre muitas características podemos mencionar que são feitas de tecido de cetim que é um tecido muito confortável e que evacua muito bem o suor evitando colar durante o treino. Outra característica é a cintura elástica, que nos permite escolher o tamanho correcto, uma vez que temos uma gama de meio tamanho ao esticar ou encolher o elástico. Muitos dos modelos têm um cordão no interior para terminar o ajuste e ajustá-lo o mais possível ao nosso tamanho.

A área das pernas é suficientemente larga para poder dar pontapés e ter a máxima liberdade de movimento. Têm costuras reforçadas e zonas de reforço em áreas vulneráveis.

Os desenhos são onde existe uma grande variedade e é aí que as marcas jogam os seus melhores modelos. Pode escolher entre bordados, que podem ser nomes, desenhos ou o que quiser usar nas calças. Normalmente, os que vão na direcção típica tailandesa são bordados com cores vivas. Depois há diferentes impressões tais como vinil, impressão ou sublimação, esta última é a mais durável quando se trata de lavar e quase não tem qualquer desgaste da impressão pelo uso.

É necessário ter em conta que ao lavá-los podem sofrer alguns percalços típicos dos bordados, como é o caso da centrifugação na máquina de lavar roupa, pois esta é a centrifugação. Recomenda-se lavá-los sempre que sejam utilizados, pois o suor permanece impregnado, sempre em água fria, e ao pendurá-los ao sol, é melhor lavá-los ao contrário para evitar o desgaste do sol em logótipos, bordados e costuras.

Dentro de tudo isto estão os modelos das crianças porque hoje em dia há cada vez mais crianças a praticar este belo desporto que, desde que seja feito com pessoas responsáveis e profissionais habilitadas, só tem benefícios não só no comportamento mas também em hábitos saudáveis. Os mais pequenos da casa têm o seu próprio canto nos ginásios correspondentes, onde podem aumentar a sua energia, trabalhar com os seus colegas e ganhar muita auto-confiança, o que é muito importante hoje em dia para pôr fim ao flagelo do bullying.

Estes modelos de calças são unisexo, ou seja, são válidos para ambos os sexos, cada um escolhendo o desenho e a cor do mesmo. São todos do mesmo corte ou padrão que lhes poderíamos chamar, mas é verdade que existe uma vasta gama de marcas, desenhos e cores.

Vêm em tamanhos diferentes, mas normalmente são como os tamanhos europeus XS,S,M,L,XL, embora quando lê a palavra retro em alguns modelos, recomendamos que compre sempre um tamanho a mais do que costuma usar, porque estes modelos retro são normalmente mais pequenos do que as calças normais e são muito mais apertados, daí o tamanho a mais quando os compra.

Comments (0)

No comments at this moment