Benefícios do karaté para crianças

São muitos os benefícios que o karaté oferece para o seu desenvolvimento, tanto físico como mental, pelo que é bom mencionar alguns deles.

A disciplina e o respeito é um desporto baseado num conjunto de regras e regulamentos que devem ser respeitados em todos os momentos, tanto nos treinos como nas competições. É muito importante que aprendam a respeitar os colegas de equipa e os professores, bem como a seguir as instruções de forma disciplinada, uma vez que se trata de um desporto que é simultaneamente de grupo e individual.

Melhora a autoestima e a confiança O karaté é uma atividade em que as crianças podem superar diferentes níveis de dificuldade e alcançar novos objectivos, como os cintos, o que lhes dá maior autoestima e auto-confiança.

Melhora a concentração e a atenção. Para executar os movimentos de karaté com precisão, as crianças precisam de estar totalmente concentradas e prestar atenção aos pormenores. Isto pode ajudá-las a melhorar a sua capacidade de concentração.

Melhora a atividade física e a saúde. O karaté é uma atividade que envolve movimentos em todas as áreas do corpo, o que ajuda a melhorar a atividade cardiovascular, a flexibilidade, a coordenação e a força muscular.

Melhora a confiança na defesa pessoal. Esta disciplina baseia-se no ensino de competências de autodefesa que podem ser úteis em situações de perigo. As crianças aprendem a defender-se eficazmente e a controlar situações de stress da melhor forma possível.

Todos os desportos são sempre acompanhados de hábitos saudáveis e de benefícios a curto prazo, mas o Karaté é uma disciplina que promove valores como a resistência muscular, a destreza, a melhoria cardiovascular, a coordenação, a flexibilidade e muitas outras melhorias...

Pense nisto não só como uma disciplina, mas também como um modo de vida.

Comments (0)

No comments at this moment