Consejos

Benefícios do karaté para crianças

Nesta ocasião, explicamos alguns dos benefícios que esta disciplina, como o karaté, pode trazer aos membros mais jovens do agregado familiar. Tudo o que se assemelha ao desporto é sempre benéfico e, neste caso, ainda mais, pois com o Karaté é possível desenvolver competências fundamentais para o dia a dia.

MAKIWARA

O Makiwara é um instrumento tradicionalmente utilizado no Karate e em alguns sistemas de artes marciais. O termo significa "rolo de palha", como um Makiwara clássico, é apenas isso: um feixe de "palha enrolada" amarrada a um poste de madeira atirado ao chão, e destinada a servir como superfície de ataque para técnicas de Karate e endurecimento das mãos.

Relação entre o Bullying e as Artes Marciais

A intimidação é o maltrato físico, social e psicológico que uma criança pode receber de outras, geralmente e na maioria dos casos, isto acontece na escola. É um dos maiores problemas com que as escolas têm de lidar diariamente.  No bullying há dois actores principais, o agressor e a vítima, geralmente o agressor tira partido de alguma fraqueza que a vítima pode ter de explorar e causar danos físicos e psicológicos.