Relação entre o Bullying e as Artes Marciais

Se tem a falsa crença de que o bullying é só o maltrato físico, mas como os mencionamos no princípio, existem formas distintas de fazer bullying que se classificam dentro do social e psicológico, vão desde burlas, insultos, exclusão social, intimidação e ameaças. Inclusive existe nos últimos anos uma nova forma de praticar o bullying com as tecnologias de comunicação e internet, este se chama o cyberbullying , ameaças e insultos através das redes sociais, blogs, ou qualquer plataforma de divulgação da internet. Es un tema de muy actualidad hoy por desgraciadamente y algunos menores han llegado a acabar con su vida por estos hechos…

 

El Bullying y las Artes Marciales parece que ambas as palavras não têm similitude mas a sua vez sim, te explicamos o porqué…

O que a pessoa vítima tem de conhecimento para se defender de um ataque contra seus agressores faz com que tenha uma autoconfiança no mesmo momento em que não é presa dos agressores na hora de escolher suas vítimas. O estado anímico anterior a essas situações determina o sucesso para erradicar este tipo de agressão em jovens.

 

O jovem acosado com o tempo aprende as distintas técnicas de defesa das artes marciais e, ao mesmo tempo, também aprende autocontrole, disciplina.

 Como já mencionamos, o bullying tem várias facetas e não só é a agressão física. Em um cenário em que um jovem não é maltratado fisicamente, mas recebe bullying social ou psicológico e luego, este menino se incorpora à prática de uma arte marcial. Este jovem terá a autoestima e a confiança muito baixas, mas ao treinar constantemente não só adquira o aprendizado das técnicas, mas aceda a um novo grupo social com uma direção (entrenador). Aqui o jovem, mediante a ajuda de seus companheiros e empresários, poderá desenvolver uma confiança e uma autoestima que em sua anterioridade foram minimizadas pelo bullying.

 Com a prática constante das artes marciais se acede no solo a conhecimentos de técnicas de defesa e ataque até que el niño ou niña que pratica artes marciais entra em um novo grupo social, escola de artes marciais e isso se traduz em apoio social, ya que tem a possibilidade de levar muito bem com os outros integrantes do clube e compartilhar sua vida cotidiana.

 

 Na maioria dos casos, o ACOSADOR ao neutralizar seu ataque sobre a vitima ya mar fisica o psicologica por finalizar o acoso e recorrer a buscar novas vitimas

Comments (0)

No comments at this moment