Las botas de boxe são um produto que deve ser feito de material confortável, que não eleva a temperatura dentro do pé durante longas sessões de treino e, acima de tudo, tem grande flexibilidade para oferecer total liberdade de movimento. São utilizados para treino e em lutas no ringue. As botas de boxe são uma das ferramentas mais usadas porque é muito importante a leveza e fixação no chão e depende delas o nosso bem-estar, o desenvolvimento perfeito da técnica e bem como Mohamed Ali disse que você deve mover-se como uma borboleta ....

Como escolher a bota de boxe certa 

As botas de boxe são um complemento à prática do boxe, um acessório que ajuda a ter um conforto total no ringue. Como com todos os sapatos específicos do desporto, o boxe também tem as suas próprias particularidades.

Vamos detalhar quais são as diferenças com outros tipos de calçado desportivo e o que devemos procurar ao escolher botas de boxe:

Sola de botas de boxe

 Uma boa sola deve impedir o escorregamento e permitir a máxima aderência na superfície do piso. Diz-se que estas botas são anti-derrapantes, mas ao mesmo tempo permitem ao pugilista liberdade de movimento no anel, que pode ser reduzida pelo desgaste e fricção contínua contra o solo. Esta será uma das razões que indicará que é necessário mudar de botas. Este é um conceito a ser tido em conta. Dependendo do tipo de disciplina que vai treinar, deve usar uma ou outra. Quando se usa tatami ou tela de anel, pode-se usar quase todos os tipos de solas, mas é verdade que para superfícies duras como madeira ou betão só se podem usar botas com sola de borracha.

Protecção:

  

Isto é muito importante, pois mover-se muito rapidamente pode causar ferimentos, mas não pode ser uma protecção rígida, pois não seria confortável... Normalmente têm uma protecção de tornozelo para dar um ligeiro apoio e uma grade de malha altamente esticada para oferecer protecção e prevenir movimentos indesejáveis. Tem também uma zona com um pouco mais de dureza que é a zona do calcanhar.

Género

Aqui não se faz distinção, uma vez que é apenas o tamanho onde pode haver uma pequena diferença, uma vez que as raparigas tendem a ter um pé de tamanho inferior ao dos homens. Depois o desenho é unissexo com cores diferentes e depois vem o gosto de cada um.

No mercado há diferentes preços e desenhos e cada um pode escolher o que melhor se adapta à sua economia ou atracção particular pelo desenho. Recomendamos que compre sempre um tamanho maior do que o seu tamanho habitual de calçado de corrida, para que se sinta mais confortável e se sinta melhor em forma.

Use sempre qualidade na sua formação e evitará lesões.

Comments (0)

No comments at this moment