Luva de saco

Explicamos como podemos utilizá-los e para que são utilizados. A luva de boxe tem um acolchoamento acolchoado para evitar lesões ao bater, diferenciando a sua espessura de acordo com a onça utilizada, a onça é o peso da luva e, portanto, quanto mais peso, mais acolchoamento ou acolchoamento é também chamado frequentemente de acolchoamento. 

Utilizaremos uma onça ou outra de acordo com a relação peso/altura da pessoa e o treino específico com o qual vai treinar, é aqui que o seu instrutor de boxe ou instrutor de boxe o deve aconselhar. Uma vez isto esclarecido, é evidente que podemos usar a luva de boxe para bater nos sacos, mas sempre usando uma ligadura protectora.

O trabalho ou treino de sacos, como quer chamar, tem muitos benefícios que o ajudam a aliviar o stress, a perda de peso e a polir ou praticar a técnica de boxe que tanto o apaixona. Um bom treino de saco de boxe vai deixá-lo a sentir-se como novo...

Quando falamos de luvas de boxe específicas são o enchimento mínimo de cerca de 4 onças ou 6 onças e o polegar no ar, a vida útil, aqui a tecnologia ainda não fez um grande trabalho, se mudou algo o enchimento como é a espuma visco elástica deformável no impacto ou espuma com alta capacidade de absorção de choques.

Com a luva vamos trabalhar muito na velocidade e potência do saco, é uma ferramenta quase essencial na mochila do pugilista. Há marcas que trabalham em couro sintético e couro e, dependendo do orçamento, temos de as comprar. É verdade que os modelos feitos de couro são muito mais duráveis do que o couro sintético neste tipo de produto.

Não existem luvas diferentes para sacos entre estilos como o Muay Thai, kick boxing, contacto total, etc... o modelo é único e se o público já está a puxar isso se as marcas como os praticantes do Thai Muay Thai ou Holandês se são K1, mas sendo todas o mesmo modelo apenas muda a qualidade e a marca de fabrico.

Comments (0)

No comments at this moment