Soco alto ou Soco rápido

Esta ferramenta que também é chamada Punching é algo simples mas muito frutuosa quando se trabalha com ela, fornece-nos diferentes qualidades trabalhando com ela que não podemos obter com outros produtos. É por isso que não é raro encontrar este tipo de produto em ginásios e mesmo em vídeos promocionais de marcas ou boxeadores, mesmo para anunciar a sua próxima luta onde se pode ver a astúcia e habilidade de dar murros. É aqui que pode fazer uma referência visual à aptidão física do seu adversário e aos frutos do seu treino de pré-luta.

É utilizado para realizar exercícios de coordenação e velocidade, trabalhando também toda a parte superior do corpo, tais como ombros, etc.... Que são muito importantes quando se trata de ter uma boa guarda. Manter a guarda levantada é uma das coisas mais importantes nos desportos de contacto, porque se formos cobertos com uma taxa quase nula para recebermos impacto. Desta forma, estaremos total ou parcialmente cobertos do rosto e da cabeça, anulando o impacto do adversário.

Tão importante é que o guarda esteja sempre a cobrir-se do impacto como é a velocidade, não só em lançar socos mas também em apanhar o golpe, onde o adversário pode tirar partido da nossa lentidão e colocar um golpe e magoar-nos ou um ko inesperado, normalmente acontece muito, é algo natural nos desportos de contacto.

O soco em altura ou soco como se quer chamar é composto por uma tábua para o ressalto do mesmo, um rolamento e a pêra.

A tábua deve ser redonda e lisa e não deve ter saliências ou cristas, porque deve ricochetear bem, mesmo que as tenha, pode danificar a perfuração. Há tábuas que vêm com a fixação da parede e outras não. O rolamento é normalmente metálico e alguns dos modelos oferecidos pelas marcas são até ajustáveis em altura, de modo a que pessoas diferentes possam utilizá-lo a alturas diferentes. 

O rolamento é um rolamento metálico que pode ser com ou sem rolamento, daí o preço variar. O rolamento é o mais importante de todos porque é o que vai ser encarregado de fazer girar a pêra ou o punção a uma velocidade maior ou menor, uma vez que pode girar em ambos os sentidos, mesmo no sentido dos ponteiros do relógio. É normalmente fixado à placa com parafusos e à perfuração por meio de um anel com um clik de passagem para facilitar a montagem e desmontagem.

Existem diferentes modelos de perfuração, mas todos têm a mesma forma, a única coisa que muda é o tamanho. O interior é feito de uma câmara insuflável que está disponível como peça de reposição para alguns modelos. As diferenças estão no material, que pode ser de couro ou couro sintético. Os modelos de couro requerem manutenção como a limpeza e hidratação, mas são da mais alta qualidade e mais comummente utilizados. 

Os modelos em pele sintética são muito duráveis e não requerem manutenção, mas a sensação da perfuração é diferente porque não são tão flexíveis como os modelos em pele.

Este produto pode ser utilizado no ginásio ou na sua garagem ou quarto, mas considerando o ruído que faz quando o utiliza, os seus vizinhos podem não estar nada satisfeitos.

Comments (0)

No comments at this moment