Alimentação e desportos de contacto

Neste caso, não é segredo que as chamadas receitas milagrosas não são mais do que invenções para ter um consumismo de produtos de emagrecimento com fins milagrosos que apenas tendem a esvaziar os seus bolsos sem qualquer benefício.

Não só terá de observar a sua ingestão calórica através de uma dieta saudável e equilibrada, como também terá de se mexer, é muito mais difícil perder peso sem praticar desporto.

 Se procura um desporto que seja dinâmico, divertido e queime muitas calorias nas suas sessões, eu diria para calçarem as vossas luvas de boxe.

Porquê atingir o seu peso ideal?

Perder peso, perder gordura, ter o estômago vazio... Mesmo que não se fale disso, estas são preocupações partilhadas por quase todos.

Mas, claro, a questão é como perder peso rapidamente e como perder gordura na barriga, especialmente nos dias de hoje, quando tudo ao mesmo tempo e a eficiência são imperativos categóricos, para além do nosso desejo de perder peso rapidamente.

Uma dieta de emagrecimento só resultaria em perda de peso. Embora uma dieta equilibrada seja necessária, acrescentar desporto a uma dieta controlada é muito melhor: perderá gordura e ganhará músculo, ao mesmo tempo que alcançará uma silhueta dinâmica. Em geral, anda de mãos dadas com o bem-estar e a auto-confiança.

Com actividade física, estará em boas condições físicas e alcançará o seu peso ideal para a sua idade e altura.

As virtudes do boxe para o cardio

O boxe amador trabalha na resistência cardiovascular.

Todos os desportistas e entusiastas da musculação estão familiarizados com o cardio. É um exercício de resistência duradouro que funciona o coração e lhe permite perder efectivamente massa corporal inútil.

De facto, com o kick-boxing ou outros tipos de boxe, estará sempre com um parceiro (pelo menos), ou um grupo de estudantes em torno de um professor. É um ambiente muito motivador para que não se atire a toalha a meio, porque não se vai perder peso em dois dias!

Este é um programa de emagrecimento desportivo de longa duração que é eficaz na manutenção de uma silhueta equilibrada e duradoura.

Reforço muscular no anel de boxe

O boxe mobiliza quase todos os músculos do corpo humano, e em alta intensidade, pelo que todas as áreas do corpo são trabalhadas.

Mesmo os exercícios de boxe são bons para o fortalecimento: para além do treino de peso real (natural, com o peso do nosso corpo, ou com a ajuda de equipamento de musculação), há a corda de saltar (corda de saltar) que serve para tonificar os músculos.

Caso contrário, os emblemáticos exercícios de boxe requerem socos e força: embora o saco de velocidade e a bola perfuradora ofereçam apenas uma relativa resistência aos socos, o saco perfuradora é um dos alvos mais pesados. Puncioná-lo, movê-lo e deslocá-lo durante longos minutos irá inicialmente moer os braços... até ter a massa muscular para se habituar a ele.

Perder peso: sim, isso é evidente, mas o boxe também transforma a gordura em músculo! Há esperança de barrigas de cerveja.

Que desporto de boxe deve escolher para começar a mover-se?

Existem diferentes tipos de desportos de contacto. Podemos mencionar alguns dos mais conhecidos, como por exemplo o Muay Thai. Muay Thai Muay Thai, também conhecido como boxe tailandês, ou tradicionalmente como a arte dos oito membros, é uma arte marcial e um desporto de contacto extremo, baseado no Muay Thai, que é desenvolvido a partir de uma posição de pé através de golpes com técnicas combinadas de mãos, pés, joelhos e cotovelos, bem como algumas varreduras, seguranças (para golpear) e lançamentos.

O kick boxe é um desporto de combate de origem japonesa e de desenvolvimento ocidental, no qual as técnicas de boxe se misturam com as técnicas de pontapé de algumas artes marciais como o karaté e o Muay Thai, estando assim relacionadas com as artes marciais do Oriente. 

O contacto total é um desporto de combate semelhante ao boxe e outras artes marciais, onde os participantes utilizam pontapés de karaté e taekwondo, para além de golpes de punho. O objectivo é pôr o adversário fora de acção. É semelhante ao boxe de pontapés, com a diferença de que não é permitido pontapear as coxas do adversário, de modo que todos os socos e pontapés só são permitidos acima da cintura, ou até aos tornozelos como um varrimento.

Estas são também disciplinas muito interessantes para perder peso, ao mesmo tempo que se aprende a defender-se e a ganhar auto-estima e auto-confiança, o que é muito importante todos os dias.

O boxe é um sistema que, sem ter de aquecer a cabeça ou investir em equipamento caro, pode ter grandes benefícios para a sua saúde.

Cuide da sua dieta, deixe-se aconselhar por profissionais e treine todos os dias e alcançará os seus objectivos.

Comments (0)

No comments at this moment