MITES DE BOXING

As luvas de boxe são essenciais no treino de boxe, perguntamo-nos porquê. Pode trabalhar em muitas técnicas e adquirir benefícios incríveis.

As luvas são colocadas pelo treinador e dirigem uma sequência de socos onde a técnica, a velocidade, a pontaria e sobretudo uma capacidade pulmonar muito maior é refinada. Não é uma tarefa fácil, pois é preciso ter muitos conhecimentos técnicos para colocar as luvas de boxe.

Se for um principiante, a regra geral é que a sequência de golpes não deve ser superior a três golpes, uma vez que tem de automatizar bem a técnica.

Se for um nível intermédio, pode praticar sequências de até 4 punções diferentes seguidas.

Se o seu nível for avançado ou competitivo, existem sequências muito mais avançadas de pancadas onde se trabalha em diferentes campos, tais como ataque e defesa, tanto em esquivamentos como em deslocações.

Existem diferentes tipos de luvas, uma vez que se trata de um produto muito procurado e as marcas têm diferentes modelos que procuram sempre adaptar-se às diferentes exigências que existem no mercado.

Existe um modelo de luvas planas que são muito utilizadas porque o treinador coloca a mão completamente plana e é para travar muitos tipos de golpes mas acima de tudo funciona a velocidade e os reflexos mas não a potência porque este modelo de luvas não absorve bem o impacto.

Outro modelo é o curvo, como o seu nome indica, tem uma ligeira curvatura na parte central onde absorve bem o golpe e o treinador tem uma bola na zona posterior para uma melhor aderência de modo a que a luva possa ser atingida com mais força.

Depois há modelos com um tamanho maior ou menor para um objectivo mais refinado. No mercado há mesmo alguns com tecnologia avançada, como pressão de ar, etc. ....

Se vai treinar em casa na sua garagem ou armazém, não é necessário ir à procura de luvas de boxe de alta qualidade, mas sim modelos económicos, uma vez que a utilização que vai oferecer é habitual. Mas se os utilizar diariamente e em sessões de alto nível, se procurar um modelo com mais qualidade e, consequentemente, a sua elevação em termos de custo.

Aconselhamento:

Este tipo de material não deve ser colocado na máquina de lavar ou molhar-se. Diluir a água com detergente num recipiente e limpar com um pano semi húmido, mas não mergulhar o produto e deixar sempre a secar ao ar livre, não exposto ao sol à medida que se deterioram. Lembre-se que é um material com pequenas dimensões e pode levá-los consigo em qualquer mochila.

Comments (0)

No comments at this moment