DESPORTOS DE CONTACTO E ROIBOS

Do meu ponto de vista, a perda de peso agressiva, ou seja, perder peso muito rapidamente num curto espaço de tempo, pode causar problemas graves, e quando digo graves, é porque não são bons para a sua saúde. Sempre que se quer perder peso é preciso ser informado por um perito em nutrição e dietas realizadas por profissionais, sem dietas na Internet e dietas de 10 euros ... O bom estado físico e a boa forma levam sempre um período de tempo independentemente de uma boa dieta, um treino controlado e um bom descanso de todas elas é a chave para um bom sucesso saudável. Hoje vou explicar porque é bom tomar Rooibos tanto as pessoas que praticam desporto como as que não o fazem, em suma, é uma bebida natural de ervas com alguns benefícios impressionantes e ajudar-nos-á a perder peso que na grande maioria das vezes temos a luta diária. É uma bebida de origem sul-africana e existem dois tipos de variedades como o Rooibo vermelho e o Rooibo verde.

Podemos dizer que o Rooibo vermelho é o normalmente utilizado em quase todas as nossas infusões e o seu nome deve-se à cor das suas folhas devido à oxidação a que é submetido durante a fermentação, enquanto que o Rooibo verde mantém a sua cor original e é muito semelhante ao chá verde mas, claro, sem teína. Deixe-me explicar o que é theine: 

-Theine é um termo diferente de cafeína (é realmente a mesma coisa) é um estimulante do sistema nervoso central.

Rooibo pode ser tomado por mulheres grávidas, mães lactantes, crianças e qualquer pessoa que queira desfrutar do seu sabor em qualquer altura do dia, sem quaisquer elementos nocivos. Agora porque é tão especial para os desportistas? É uma bebida completamente isotónica e natural, o que é o melhor, não tem açúcares ou qualquer tipo de substância nociva que hoje em dia nem todas aquelas bebidas com o logótipo impresso de isotónica nas grandes superfícies podem gabar-se de natural, repito falamos de natural quando não tem açúcares, substâncias químicas, etc.... ... Tem minerais como potássio, ferro, cálcio e é muito rico em vitamina C e E, tudo isto é o que um atleta gasta nos seus treinos e quando falamos de desportos de contacto a grande maioria é de alta intensidade e há um desgaste devastador de vitaminas e minerais, por isso recomendamos que beba antes, durante e depois do treino para que recarregue a sua energia e não tenha qualquer rigidez no dia seguinte. Não esqueçamos o seu poder para acelerar o nosso metabolismo e fazer-nos queimar aquela gordura que é tão importante para nós, é um excelente queimador de gordura e vai ajudar-nos a tonificar o nosso corpo e a perder aqueles quilos extra.

 Como pode ler e verificar, todos estes são benefícios para a sua saúde e bem-estar, treinar e desfrutar dos seus treinos sempre bem hidratados e como não o convidamos a tomar esta bebida muito na moda.

Comments (0)

No comments at this moment