TOBILLERAS DE MUAY THAI

O objectivo desta protecção, que é o que está em causa, é proteger o tornozelo e a zona do peito do pé, deixando o calcanhar descoberto para que haja uma melhor aderência ao tatame, à tela, ao chão ou onde quer que se vá treinar. É uma protecção anti-escorrimento para o tornozelo e reduz as lesões por entorse em 80%, uma vez que é feita de materiais que impedem tais movimentos altamente eficazes. Muitos lutadores profissionais que são patrocinados por grandes marcas aproveitam este espaço para imprimir o seu logótipo e assim publicitar antes e depois da luta, pois trata-se de uma peça de vestuário, por assim dizer, que não sai a menos que se chegue ao vestiário para mudar de roupa.

Muitas das grandes marcas têm um produto deste tipo para o mesmo fim, para prevenir lesões e para o publicitar em eventos, ginásios e áreas de formação.

A maioria é feita de nylon e fibra de alta qualidade com bordas costuradas para evitar que se rasguem facilmente. O calcanhar do pé é inserido num corte horizontal para evitarmos escorregar com o tornozelo a ser o suporte do pé que nos segura e assim seremos mais firmes. O material é muito resistente à abrasão e não cede facilmente.

Há um modelo que tem protecção na zona do peito do pé e no buraco entre a tíbia e o peito do pé, este modelo é característico para as pessoas que sofreram uma lesão devido a um golpe, uma vez que tem um grande amortecimento ao bater com o peito do pé graças à protecção.

É um produto que não requer cuidados especiais quando se trata de manutenção, apenas limpeza na máquina de lavar ou na lavagem das mãos. Pode utilizar produtos como amaciadores e detergentes sem problemas, pelo contrário, é melhor uma boa higiene porque a sua fricção com o chão e o suor, se não estiver bem limpa, favorecerá um cheiro desagradável.

Há muitos modelos mas a grande maioria são todos do mesmo desenho, mas mudam nas cores e, claro, no carimbo do logotipo da sua marca. Pode escolher a partir de uma vasta gama de cores para se adequar ao gosto de todos.

Se quiser reduzir as lesões, se quiser ir como os campeões de luta livre, não hesite em comprar um tornozelo com a cor que gosta e treinar em segurança e com paz de espírito.

Comments (0)

No comments at this moment